Jay Weinberg sobre sua nova banda Suicidal Tendencies

 



Em uma nova entrevista com Paul Cashmere do Noise11.com da Austrália , o ex- baterista do SLIPKNOT Jay Weinberg discutiu suas recentes adições ao SUICIDAL TENDENCIES e ao INFECTIOUS GROOVES . Falando sobre sua agitada agenda nas próximas semanas, Jay disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET ): “Meu primeiro show com o SUICIDAL será daqui a uma semana, ou acho que na verdade, com a diferença de fuso horário, será em um semana a partir de hoje, em Osaka. Temos dois shows no Japão na próxima semana, e então irei direto para Los Angeles, onde estaremos nos preparando para nossos dois primeiros shows do INFECTIOUS GROOVES em Orange County, nos preparando para depois vir para a Austrália. Então, tive meu dever de casa preparado para mim, com certeza. E tudo meio que aconteceu muito rápido e um pouco inesperado, mas estou gostando muito de todo esse processo de apenas me levantar para acelerar com as duas bandas, sabendo disso - eles compartilham membros, mas são diferentes em suas sutilezas e nuances das coisas. E estou muito grato que Mike [ Muir , vocalista do SUICIDAL e INFECTIOUS ] e os caras tenham visto algo, Suponho que, na minha forma de tocar, isso irá falar com ambas as bandas e que elas estão interessadas em me ter a bordo. Estou absolutamente honrado e só quero dar tudo o que tenho. Então, tudo meio que se transforma em uma grande coisa para mim."


O músico de 33 anos que mora em Nashville continuou: “Veremos - todo mundo tem agendas tão ocupadas que veremos o que acontece a partir daqui. Se for apenas esta turnê australiana e nossos dois shows em Orange County, isso é ótimo. Estou realmente ansioso para aproveitar isso. Se continuar indo além disso, eu adoraria continuar, se os caras me aceitarem. Veremos o que acontece. Mas sim, é apenas uma aventura musical gigante dividida entre duas bandas que estou curtindo agora. Portanto, é uma oportunidade incrível. Estou muito feliz por tê-la. "


Questionado sobre a possibilidade de gravar novas músicas com o SUICIDAL , Jay disse: “Eu adoraria. Ficaria honrado em fazer isso. . Então veremos o que está em jogo. No momento estou concentrado nesses primeiros shows indo bem e apenas me integrando a você tocando com meus novos companheiros de banda e tudo mais. Mas certamente, tem sido minha experiência que quando você naturalmente apenas meio que segue esses buracos de minhoca, você aproveita a boa energia que está na sala, encontra aquelas inspirações e aqueles momentos inspirados que você está tentando criar com um grupo e apenas segue isso e vê que coisas boas você pode fazer com isso ... Então, se isso estiver em jogo, certamente estou pronto para ir. Estou interessado nisso.


Mais tarde no bate-papo, Weinberg abordou a cobertura dos “tablóides” sobre sua saída do SLIPKNOT . Questionado se ele estava surpreso com o quão interessante ele era na época, Jay disse: "Eu, honestamente, apenas - eu realmente não presto atenção a coisas assim. Qualquer conversa que haja ao redor do mundo não é realmente nenhuma. minha preocupação. Eu apenas faço o que faço. Se as pessoas querem falar sobre isso, por mim tudo bem. Estou muito honrado e animado por isso ter me levado a este ponto e a começar com o SUICIDAL . "


Weinberg fará sua estreia ao vivo com SUICIDAL TENDENCIES com uma série de shows japoneses em duas datas (14 de março em Osaka e 16 de março em Chiba). A banda também está programada para se apresentar no festival No Values ​​em 8 de junho em Pomona, Califórnia, com uma série de festivais europeus agendados para junho e julho.


Além de Weinberg e Muir , a formação atual do SUICIDAL TENDENCIES conta com o guitarrista principal Dean Pleasants , o guitarrista rítmico Ben Weinman ( THE DILLINGER ESCAPE PLAN ) e o baixista Tye Trujillo (filho do baixista do METALLICA , Robert Trujillo ).


A parceria de Weinberg com o SUICIDAL TENDENCIES ocorre menos de dois meses depois de ele ter sido anunciado como o novo baterista do INFECTIOUS GROOVES , a banda de longa data formada há mais de três décadas por Robert Trujillo ao lado de Muir , então colega de banda de Robert no SUICIDAL TENDENCIES .


O INFECTIOUS GROOVES agendou dois shows nos EUA este mês – 23 e 24 de março no Garden Grove Amphitheatre em Garden Grove, Califórnia – antes de embarcar em uma curta turnê pela Austrália no final de março e início de abril.


Weinberg foi recrutado pelo INFECTIOUS GROOVES para as primeiras apresentações ao vivo da banda desde um show único em 2019 devido ao compromisso do baterista de longa data Brooks Wackerman com o AVENGED SEVENFOLD .


Além de Weinberg , Muir e Trujillo , a formação 2024 do INFECTIOUS GROOVES inclui os guitarristas Dean Pleasants ( SUICIDAL TENDENCIES ) e Dave Kushner (ex- VELVET REVOLVER ).


O INFECTIOUS GROOVES foi formado logo depois que Trujillo se juntou ao SUICIDAL TENDENCIES em 1989. Muir e Trujillo se reuniram com alguns amigos para escrever músicas que girassem mais em torno do baixo, mas com a intenção de dar a todos muita liberdade.


Em 5 de novembro de 2023, o SLIPKNOT divulgou um comunicado nas redes sociais no qual dizia ter "decidido tomar uma decisão criativa e se separar de Jay ".


Seis dias depois, Weinberg , que substituiu Joey Jordison , baterista original do SLIPKNOT , em 2013, compartilhou no Instagram que "ficou com o coração partido e pego de surpresa ao receber o telefonema", "cuja notícia a maioria de vocês soube logo depois. "


Jay fez seu último show com o SLIPKNOT em 3 de novembro no festival Hell & Heaven em Toluca, México.


Quando o SLIPKNOT anunciou a saída de Weinberg , a banda agradeceu a Jay “por sua dedicação e paixão nos últimos dez anos”. O grupo acrescentou: "Ninguém poderá substituir o som, estilo ou energia original de Joey Jordison , mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os últimos três álbuns e nós, a banda e os fãs apreciamos isso. Mas como sempre , o SLIPKNOT tem a intenção de evoluir. Desejamos a Jay tudo de melhor e estamos muito entusiasmados com o que o futuro reserva."


Jay descobriu o SLIPKNOT quando era pré-adolescente, através de seu pai, Max Weinberg , da E STREET BAND de Bruce Springsteen , e líder da banda da casa no talk show de Conan O'Brien . Ele ficou imediatamente fisgado e era um grande fã do SLIPKNOT quando foi convidado para ir a Los Angeles para tentar substituir Joey Jordison em 2013.


Nos primeiros meses após o lançamento de ".5: The Grey Chapter" de 2014 os membros do SLIPKNOT se recusaram a nomear os músicos que tocariam bateria e baixo em sua turnê apesar do fato de suas identidades terem sido reveladas como Weinberg e o baixista Alessandro "Vman" Venturella por um ex-baterista descontente do SLIPKNOT que postou uma foto de uma lista de chamadas nos bastidores no Instagram .


".5: The Gray Chapter" obteve um trio de indicações ao Grammy , incluindo duas de "Melhor Performance de Metal" e uma indicação de "Melhor Álbum de Rock".


Weinberg também tocou em "We Are Not Your Kind" de 2019 e "The End, So Far" de 2022 , ambos liderando a parada de álbuns de rock da Billboard .


O SLIPKNOT ainda não anunciou um substituto para Jay.

Postar um comentário

0 Comentários