Perguntas e Respostas: Shawn Crahan (Reddit) 27/06/2024






Aqui é o Clown do Slipknot. Pergunte-me qualquer coisa...

Olá pessoal! Agradeço muito por estarem aqui hoje. Foi uma experiência incrível e adoraria passar o dia todo assim. Só queria expressar meu sincero obrigado. Estamos nos preparando para nossa próxima turnê e mal posso esperar para nos encontrarmos lá fora. Até lá, cuidem-se e cuidem uns dos outros. Muito obrigado por tudo!


Qual foi a sua máscara favorita que você já usou? E qual é a sua máscara favorita usada por outro membro?


Todas as minhas máscaras têm um conceito único, e eu aprecio cada uma delas pelo papel que desempenham em seus respectivos ciclos. Não tenho uma favorita, pois cada voz tem sua importância em diferentes momentos da vida. Cada uma se torna essencial à sua maneira. Portanto, não há favoritos, apenas vozes.


Quando vamos ouvir "Look Outside your Window"?

A única razão pela qual 'Look Outside Your Window' ainda não foi lançado é porque é um álbum atemporal, o que nos permite apresentá-lo a qualquer momento. Até agora, temos priorizado outros projetos. Mas prometo que ele será lançado em breve.


Vocês vão tocar todas as músicas do álbum 'Auto-Intitulado' nesta turnê?

Como sempre, deixamos isso para a forma como nos sentimos. Agora, está mais ou menos programado para todas as coisas, mas, claro, é um álbum auto-intitulado. As coisas podem mudar a qualquer momento, mas este é um momento de reflexão sobre o álbum auto-intitulado.


Eu sempre tive curiosidade: no álbum auto-intitulado, foi o Paul que realmente fez os backing vocals ou foi tudo você? Amo o trabalho de vocês e sou um grande fã do Slipknot!

Se minha memória não falha, Paul tem alguns vocais lá, e Mick também participa em uma parte. Ótima pergunta!


Você planeja fazer um concerto tão íntimo quanto o que fez no Pappy + Harriet’s em outros lugares do mundo, como nos Países Baixos?

Sim, mas é importante lembrar que muitas pessoas estão envolvidas nesse sonho. Situações como essa não podem ser forçadas


Houve alguma música que mudou o significado para você ao longo dos anos?

"Vermilion" é uma música que tem mudado de cor na minha mente ao longo dos anos. Inicialmente, eu a ouvia a partir da perspectiva de Corey Taylor, mas em algum momento dessa jornada, a cor mudou para algo mais pessoal. As palavras começaram a ressoar mais profundamente comigo, e eu comecei a ver coisas diferentes em minha mente. Essa música me faz sentir muito e me permite expressar uma gama de emoções. É uma experiência necessária e catártica para mim.


Quando Long May You Die será lançado?

Eu não tenho uma resposta honesta para você. Continue pedindo


Não é uma pergunta, mas um elogio: Suas músicas me ajudaram a passar por alguns dos dias mais difíceis da minha vida até agora. A sua música ajudou-me a superar a morte do meu filho, a perda de um lar e a luta contra o câncer. Eu ainda não vou cair sem uma luta, e com a sua música como pano de fundo, eu estou de volta para cima novamente. Continue o seu trabalho, e eu vou fazer o mesmo! Obrigado por enviar uma edição!

Sentimo-nos imensamente abençoados por fazer parte de uma cultura tão incrível e resiliente. É uma honra sermos reconhecidos pela nossa contribuição cultural. Ao mesmo tempo, sentimos a tristeza das dificuldades que a vida nos impõe. Com muito amor, Slipknot.


Por que vocês nunca tocam 'Orphan' ao vivo? É uma música incrível e eu adoraria ver a reação da multidão durante o ao vivo

Se você pensar sobre isso, há músicas do primeiro disco que nunca tocamos ao vivo. Isso, na minha opinião, tem sido um problema há muito tempo. Eu pessoalmente gostaria de saber que executamos todas as nossas músicas ao vivo para a nossa cultura. Com isso dito, esses são nossos objetivos de, na verdade, tocar álbuns inteiros do começo ao fim e quero dizer todos os álbuns. E como vocês sabem, isso é muito trabalho. Nós temos que esculpir o tempo para saltar sobre essa carga de trabalho. Falado o tempo todo.


Você acha que há uma chance de vermos To My Surprise novamente? Acredito que esse álbum foi extremamente subestimado e merece mais reconhecimento

Infelizmente, não posso garantir que veremos To My Surprise novamente. A arte muitas vezes segue seu próprio curso, e muitos fatores influenciam seu ressurgimento. Ainda assim, é ótimo saber que você aprecia o álbum! Ele certamente merece mais amor e reconhecimento


Se amanhã você acordasse e descobrisse que todos os membros do Slipknot possuem superpoderes, quais poderes você imagina que cada um deles teria?

Sempre apreciei o fato de sermos o que somos, o Slipknot, nesta realidade. Se cada um de nós tivesse um superpoder, imagino que seria a habilidade de estar unidos no palco através do tempo. Seria uma entidade intocável e poderosa.


Qual música tem o maior significado para você?

É praticamente impossível para alguém na minha situação reduzir isso a apenas uma peça de arte. Cada música tem seu significado único para mim e serve como uma voz diferente quando necessário. A música sempre esteve presente para me apoiar em minhas emoções e humores variados. Muitas vezes, escolho discos específicos para me ajudar. Por exemplo, músicas como 'Purity', 'Circle', 'Prosthetics', 'Danger - Keep Away' têm sido particularmente significativas, refletindo o lugar onde estou na maior parte do tempo. No entanto, há também outro lado de mim que aprecia músicas como 'Eeyore', 'The Blister Exists' e assim por diante.


Como você lida com controvérsias, como separações de membros e processos?

Infelizmente, a vida apresenta desafios inesperados, como separações e processos legais. A boa notícia é que eu pessoalmente vejo cada experiência da minha vida como uma oportunidade para aprender e praticar o perdão. Estou constantemente em busca de ser a melhor pessoa que posso ser neste mundo. Permitir a toxicidade não apenas sufoca, mas também impede o crescimento. É um desafio constante, mas tem sido uma parte da minha jornada desde o início.


Qual é o seu sabor de sorvete favorito, Mr. Clown?

Essa é uma pergunta séria, e eu não quero tomar muito tempo com isso. Se eu tivesse que escolher, eu diria que seria sorvete de morango caseiro. Mas, dito isso, você não pode errar com Ben & Jerry's, sabe o que quero dizer?


Se você pudesse mudar uma coisa no passado, o que você mudaria?
Além disso, é verdade que você joga Minecraft?

Eu não passo tempo no passado, pois é um potencial desperdiçado. Se uma memória é agradável, posso revivê-la, mas faço tudo o que posso para viver no presente.

Sim, eu jogo Minecraft! E, se você ainda não ouviu, amanhã à noite faremos alguns testes no meu próprio servidor. Então, fique de olho nisso!


Qual foi a maior influência do Slipknot fora da cena do metal?

Bem, não posso falar pelos outros, mas posso dizer o que me influenciou. Minhas influências vêm da arte em geral, desde mestres como Salvador Dalí até H.R. Giger. A lista de artistas que me influenciaram é longa, incluindo atores e músicos.


Qual foi a pior lesão que você sofreu no palco, seja causada por outro membro da banda ou por você mesmo?

A pior lesão que sofri no palco foi rasgar meu bíceps esquerdo ao meio, o que resultou em uma cirurgia. Não foi nada divertido.


Quais são os sussurros na canção "Gently"? Qual é o significado deles e quais são as palavras que eles dizem?

Tudo tem significado, mas não estou livre para responder a essa pergunta, Corey. É muito bom, não é?


Como surgiu a música "Scissors"?

Essa foi uma das grandes músicas que escrevemos antes de assinarmos. Naquela época, usávamos muitos instrumentos loucos feitos de metal, como latas e barris de tubos. Lembro-me de ter conseguido uma mola de porta de garagem, e Andy Paul e eu a esticamos sobre um barril. Ele ficava subindo e descendo a mola no barril com um cachimbo, criando o som que você ouve na música. Esse tipo de experimentação foi o ponto de partida que definiu a vibração e a direção para onde nossa música decolou.


Como você definiria o Slipknot em uma palavra?

Slipknot


Qual é o seu filme slasher favorito de terror?


Você prefere filmes da velha guarda como "Phantasm", "Salem’s Lot", "It’s Alive" e "Hellraiser", e tem uma inclinação maior para thrillers psicológicos em vez de filmes slasher. Esses filmes oferecem mais profundidade e complexidade, o que é mais atraente para você em termos de entretenimento e narrativa.


Quais são os desafios mais significativos na composição para uma banda como o Slipknot?


Para uma banda do tamanho e impacto do Slipknot, um dos desafios pode ser equilibrar a capacidade de absorver uma variedade de influências e ideias, ao mesmo tempo em que se mantém focado e coerente na expressão artística. Evitar a sobrecarga de informações e garantir que cada elemento contribua de forma significativa para a mensagem global é essencial para manter a integridade criativa e a identidade da banda.


Você vai tocar Gemetria ao vivo? 
Você planeja trabalhar novamente com o Ross? 
Em um universo paralelo, Joey retornou depois que Jay foi demitido?

Sempre há essa possibilidade de diferentes cenários se desenrolarem, pois na realidade muitas coisas são possíveis. A forma como você pensa sobre isso demonstra uma boa compreensão e uma abertura para considerar diversas perspectivas.


Como surgiu a ideia de incluir o grill Rolls Royce no seu kit? Foi principalmente porque parece legal como o inferno ou há um significado mais profundo por trás disso?


Tudo o que faço tem um significado para mim. Ouvi dizer que em outra realidade, você realmente chegou quando tem um Rolls Royce, então decidi deixar essa realidade entender a minha própria.


Você já sentiu nervosismo no palco, mesmo depois de todos esses anos de experiência?

Nunca estou nervoso, nunca estou assustado. Estou sempre pronto para começar. No entanto, a ansiedade pré-show pode ser intensa às vezes. Ainda assim, adoro tocar ao vivo e isso supera qualquer nervosismo inicial.


Como foi o processo de audição para o Eloy?

É uma questão bastante pessoal e centrada no amor pelo que você cria. O processo geralmente começa com essa paixão inicial. Em seguida, há muitas conversas e discussões para chegar a uma ideia final sobre como e por que querem realizar algo específico, como tocar com o Eloy, neste caso.


Como é diferente o seu processo de gravação ou abordagem hoje em comparação com há 25 anos, quando você gravou o álbum?


Se optar por aprender ao longo do processo de gravação, você adquire muitas habilidades para aperfeiçoar seu ofício. Desde quando comecei até agora, houve uma enorme evolução nas habilidades de gravação, mas a paixão intensa que trago para a performance e a gravação continua a mesma. Adoro aprender no estúdio.


Qual é, na sua opinião, o melhor sanduíche?

Antes, eu era vegano e apreciava um bom hambúrguer grelhado com tomates frescos do Iowa, cercado pela família. Agora, estou explorando opções veganas e adoro qualquer sanduíche que minha esposa faça.


Haverá uma regravação de algumas músicas com Eloy e Jeff?

Estamos focando mais no presente e, se houver tempo no futuro, estamos abertos a isso. Estamos animados para começar do zero e escrever juntos. É uma nova era, mas também é um território familiar. Será incrível. Prepare-se.

Postar um comentário

0 Comentários